02 Mar 2019
Março 2, 2019

ASAE 13 Anos

0 Comment

ASAE 13 ANOS

Em 03 de novembro de 2005, o Governo dava luz verde à criação da ASAE. Tirando partido do “saber fazer” disperso por vários organismos, e com o objetivo de reforçar a confiança dos consumidores, congregou-se num único organismo a quase totalidade dos serviços de fiscalização nos sectores alimentar e não alimentar e de avaliação e comunicação de riscos na cadeia alimentar.
Passaram-se entretanto 13 anos. Durante esse curto período de existência, a ASAE conseguiu conquistar e preservar a confiança da generalidade dos portugueses. Mas essa marca de confiança que a ASAE registou a seu favor, não poderá nunca ser dada como garantida.
Independentemente de quem a dirige ou tutela, caberá sempre ao seu corpo de inspecção e demais trabalhadores zelar para que a ASAE se mantenha uma referência, nacional e internacional, na defesa dos direitos do consumidor, da livre concorrência e da segurança alimentar. É certo que as pessoas passam e as instituições ficam. Mas é a marca indelével que cada um de nós deixa por onde passa, que determina o sucesso da instituição. O sucesso da ASAE traduz o esforço e a dedicação de todos os que por lá passam. A esses, os meus parabéns!

A opinião do Presidente da Direção Nacional da ASF-ASAE publicada no correio da manhã de 12 de Novembro de 2018

https://www.cmjornal.pt/…/bruno-figuei…/detalhe/asae-13-anos