AR_Fnie

No passado dia 4 de Fevereiro, na Assembleia da República, uma delegação da Federação Nacional de Inspectores do Estado (FNIE) reuniu com o Grupo Parlamentar do PSD, representado pela Sr.ª Deputada Dr.ª Carla Barros.

A ASF-ASAE esteve representada pelo seu Vice-Presidente, Paulo Geraldes e pelo recém eleito Presidente da Direcção Nacional, Bruno Figueiredo.
Apesar de ter sido uma audição solicitada no âmbito da FNIE, para discussão dos problemas transversais a toda a classe dos inspectores do Estado, foi uma oportunidade bem aproveitada para apresentar toda a problemática que envolve a ASAE (ainda que a mesma já fosse do conhecimento daquele grupo parlamentar), muito em particular a crescente desmotivação dos seus inspectores, que progressivamente abandonam a instituição.
No final de 2013 a ASAE tinha 249 Inspetores; em 2014 tinha 234; no final de 2015 já só eram 213.
Na ACT já são 30 os pedidos de mobilidade que estão em apreciação. Quantos mais terão que sair, para que os que fiquem tenham um estatuto de carreira profissional?

Enquanto esteve no Governo, também o PSD preferiu ignorar a realidade e deixar o problema por resolver. Isso também não ficou por dizer!